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Questão de Sobrevivência Imprimir E-mail

Você saberia responder qual o Custo de seu Produto ou Serviço? 

Se sim, Parabéns! Você está preparado para ingressar num mundo cada vez mais globalizado onde a competição torna-se cada vez mais acirrada. 

Se não, as suas chances de sobrevivência são mínimas. Como você consegue definir seus preços de venda sem conhecer, realmente, os seus custos? Até que ponto seu preço de venda é competitivo? 

Bem, o nosso objetivo aqui não é fazer nenhum terrorismo. Apenas alertá-lo e, com certeza, ajudá-lo!

Caso você tenha se sentido desconfortável com a pergunta, pense e reflita até onde você tem o domínio efetivo dos custos de sua empresa. E lembre-se, num passado não muito distante (1994), antes da estabilização econômica propiciada pelo Real, isso não fazia diferença. Nos dias de hoje é crucial! Mais, a Globalização é um processo irreversível. Uma “onda” que já nos atingiu, em menor ou maior gráu!

 

Nós da DCSTec® convidamos você a discutir sobre esse assunto tão importante nos dias de hoje e vital para a sobrevivência da sua empresa. Um patrimônio que, com certeza, você pretende preservar, se possível, por várias gerações!

 

Ligue para nós ou envie e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email e agende um bate-papo. Além da discussão do tema, você terá também a oportunidade de poder falar de suas experiências com outros colegas empresários que, como você, estão preocupados em se manter nesse mercado competitivo no qual vivemos atualmente.

 

Não temos a pretensão de abordar o tema de forma completa, mas, ao menos enfocar os pontos principais que devem ser objeto de sua reflexão daqui para frente.

A grande maioria dos microempresários deste País desconhecem o valor estratégico do que representa saber e dominar os seus custos e, por conseqüência, estabelecer preços e uma política de venda e crédito.

 

Com a realidade da globalização isso se torna Fator Crítico de Sucesso para toda e qualquer empresa que pretende permanecer num mercado cada vez mais competitivo que exige ainda um quadro de recursos humanos preparado em termos de formação, cultura e, principalmente, com habilidade em se comunicar com os Clientes. Mais ainda, é necessário mudar a “cultura interna” da empresa de forma ampla, abrangente, visando o início de um processo de mudança, que por mais incrível que possa parecer, não é apenas um evento isolado no tempo. É um comprometimento contínuo com a busca de cada vez mais poder fazer mais e melhor. É o que chamamos de Qualidade Total!

 

Antes, porém de se lançar qualquer semente, necessário se faz o Preparo Adequado do Terreno. Sem esse passo importante e fundamental, não há como garantir que a semente irá germinar e tornar-se uma árvore forte e saudável.

 

A DCSTec® possui pessoas experientes e com muita vivência em processos de informatização tendo assim o conhecimento necessário para realizar um trabalho profissional que, incrivelmente, não se inicia com a tradicional compra de computadores e programas, um erro que a grande maioria dos empresários cometem e que no resultado final acaba tornando-se um problema adicional aos já existentes. De nada adianta adquirir tecnologia sem antes estabelecer metas e objetivos a serem atingidos e, principalmente, “preparar o terreno” para recebê-la. A DCSTec® com sua experiência comprovada em inúmeros projetos de sucesso sabe que antes de tudo é necessário questionar a realidade atual de cada organização, onde a frase básica é SIMPLIFICAR (primeiro), RACIONALIZAR (num segundo passo) e, por último, INFORMATIZAR.

 

Os grandes fracassos/traumas de informatização devem-se ao fato de que o computador com seus programas (semente) é implementado de forma inadequada e sem que a empresa (pessoas + recursos = terreno) esteja preparada para recebê-lo e utilizá-lo, efetivamente, como uma Ferramenta de Trabalho e não como uma solução mágica. É com essa ferramenta de trabalho que é possível ter o controle e o domínio da situação da organização onde mais do que nunca hoje isso representa conhecer, efetivamente, o CUSTO seja do produto ou serviço.